PMs podem estar envolvidos em chacina em Cuiabá

Fátima Lessa
23/02/2014 às 21:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:13

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada de sábado, 22. Segundo a PM, quatro homens entraram em um bar onde estavam as vítimas. Mandaram todos os homens ficarem de costas para a parede e começaram a atirar.

A Polícia Civil investiga várias frentes, uma delas é de que a chacina tenha sido uma vingança de militares por causa de morte de um major aposentado da Polícia Militar, Claudemir Gasparetto, de 52 anos, ocorrida na quarta-feira,18.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, neste domingo, 23, o major foi morto com cinco tiros no momento em que chegava a casa, na quarta-feira. Testemunhas Informaram que três pessoas em um carro vermelho desceram disparando contra o militar.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silas Tadeu Caldeira, a maneira como o crime aconteceu não mostra que os matadores quisessem assaltar o major aposentado. O major não reagiu. "Os assassinos atingiram o carro do major por trás e desceram do veículo atirando. Tudo indica que foi uma execução", afirmou.

Em 2011, a família de Gasparetto foi assaltada e na ocasião o major reagiu e um dis assaltantes morreu e outro morreu.

Depois da chacina deste sábado, uma força tarefa foi montada para apurar a autoria da morte das cinco pessoas e a tentativa.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por