Polícia Civil prende oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas na capital

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
09/08/2016 às 17:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16

A Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas desde a última quarta-feira (3) em Belo Horizonte. Todos foram apresentados na tarde desta terça, após o cumprimento de sete mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão em seis bairros da capital. As ações foram realizadas no Buritis, Gutierrez, Morro das Pedras (região Oeste da capital), São Marcos e Goiânia (região Nordeste).

Foram apreendidos um veículo, uma pistola calibre 9 mm municiada, R$ 40 mil em dinheiro, cerca de 350 g de maconha, 1,5 kg de cocaína e três comprimidos de ecstasy. A operação contou com 50 policiais civis, 12 viaturas e o Canil da Polícia Civil.

A investigações tiveram início no Morro das Pedras, região Oeste. Ainda não é possível precisar há quanto tempo os suspeitos vem agindo na atividade. As investigações apontam que a maioria deles vendia drogas diretamente de casa e na região dos bairros onde moravam. A polícia acredita, ainda, que a droga vendida por eles vinha de outros estados e até mesmo outros países.

 Na casa de um dos presos a polícia encontrou uma estufa de drogas. Em outra, um apartamento de luxo no bairro Gutierrez, a polícia encontrou cocaína e dinheiro. De acordo com as investigações, o pai, que faleceu recentemente de morte natural, vendia drogas há pelo menos 16 anos na capital.

“Com as prisões, indiretamente, acabamos atingindo outros criminosos também, como receptadores, pessoas que agiam praticando furtos e roubos nas regiões desses bairros”, afirma o delegado Júlio Zica, responsável pelas investigações.

Seis dos presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um suspeito de 22 anos, além desses dois delitos, vai responder também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

Sete dos suspeitos foram presos em razão de cumprimento de mandados de prisão temporária (por 30 dias), e um foi preso em flagrante (por 10 dias). O delegado responsável pelo caso pedirá a conversão da prisão de todos eles para preventiva (sem tempo determinado).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por