(Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu, no domingo (19), Vanderci Cosme Damião, 33 anos, suspeito de atacar ao menos seis mulheres em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, as investigações começaram após três ocorrências serem registradas nos dias 10 e 12 de maio. Segundo os depoimentos, as vítimas eram abordadas por um homem em uma moto e eram levadas a locais isolados, onde eram abusadas sexualmente. Os ataques, inicialmente aconteceram nos bairros Cruzeiro do Sul (2) e Dom Bosco.
No dia 30 de maio uma nova vítima relatou ter sido estuprada em uma ação com as mesmas características. As vítimas forneceram uma descrição do suspeito, que usava capacete durante toda a ação. Nos locais dos estupros, imagens de câmeras de vigilância foram recolhidas e ajudaram a identificar a moto utilizada nas ações.
A partir daí, as investigações prosseguiram e levaram ao nome de Vanderci, que seria responsável por seis estupros entre maio e junho deste ano.
“Todas as vítimas reconheceram o suspeito e a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pela Justiça, sendo cumprida no dia 19 de junho”, informou a delegada responsável pelas investigações, Cristiane Floriano.