operação “Don Juan”

Polícia cumpre mandado contra suspeito de extorquir mulheres em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
29/06/2023 às 18:37.
Atualizado em 29/06/2023 às 18:44

A Polícia Civil (PC) deu prosseguimento às investigações contra dois homens, ambos de 28 anos, moradores de Belo Horizonte e suspeitos de cometerem golpes contra mulheres, por meio de extorsão. Nesta quinta-feira (29), a PC realizou a segunda fase da operação “Don Juan” e cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento de um dos suspeitos.

Durante a ação foram apreendidos diversos documentos que comprovariam o crime de agiotagem, como cartões bancários, documentos pessoais e cheques de clientes com valores elevados, cadernos de anotações de dívidas, quantias em dólares, pesos chilenos e euros, além de telefones celulares, máquinas de cartões e ampolas de anabolizantes.

A Polícia acredita que o suspeito também atue no comércio ilegal de substâncias anabolizantes, fato que será apurado no decorrer das investigações.

'Don Juan'
As apurações por parte da PC indicam que um dos investigados se passava por policial civil para cometer os golpes contras as mulheres. Ele tinha o costume de agir em casas noturnas da região Centro-Sul da capital.

Na segunda fase da operação, a Polícia teve como alvo o segundo suspeito, um agiota que atua na região de Venda Nova, ligado ao falso policial civil, e que teria recebido uma arma de fogo emprestada por ele.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por