Uma carta-bomba endereçada à principal autoridade britânica na Irlanda do Norte foi desativada após ter sido detectada dentro do Castelo Stormont, informou o governo em Belfast.
A secretária britânica para a Irlanda do Norte, Theresa Villiers, estava em Londres a trabalho quando sua equipe de segurança identificou a carta suspeita hoje.
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade, mas a política e políticos irlandeses culparam militantes do Exército Republicano Irlandês (IRA, na sigla em inglês), que estiveram por trás de uma série de ataques semelhantes.
A polícia retirou dezenas de pessoas do castelo, inclusive o líder protestante da unidade do governo da Irlanda do Norte.
Na semana passada, funcionários do Correio Real detectaram outras duas cartas-bomba endereçadas às autoridades policiais seniores em Belfast e Londonderry.
Na segunda-feira, um complexo comercial em Londonderry que abriga o escritório do procurador do Estado Britânico foi esvaziado quando outra carta-bomba foi encontrada. Nada foi detonado. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br