No local haviam amostras do produto falsificado e etiquetas da marca
Segundo a polícia, a produção no local tem características artesanais já que enxadas e pás com resíduos de sabão em pó também foram encontrados (Divulgação/ PCMG)
Menos de uma semana após apreender 60 toneladas de sabão em pó falsificado da marca Omo em um galpão em Carmo do Cajuru, região Centro-Oeste de Minas, a Polícia Civil encontrou, nesta segunda-feira (4), um segundo espaço, com as mesmas características e na mesma cidade. A descoberta ocorreu após denúncias anônimas.
No 29 de outubro, a Polícia Civil encontrou uma fábrica clandestina foi em Carmo do Cajuru e um galpão para armazenamento em Divinópolis, cidade próxima.
De acordo com informações da corporação, o galpão encontrado nesta segunda-feira era alugado e funcionava a aproximadamente 50 metros da fábrica encontrada mês passado.
No local, foram encontrados indícios de que parte dos materiais já haviam sido retirados. Porém, amostras de sabão em pó falsificado e etiquetas de uma marca famosa ainda estavam no galpão. A polícia apreendeu bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas, uma esteira industrial de aproximadamente 15 metros, uma empilhadeira e três paleteiras hidráulicas.
Segundo a polícia, a produção no local tem características artesanais já que enxadas e pás com resíduos de sabão em pó também foram encontrados.
A perícia foi acionada para coletar amostras que serão analisadas dando continuidade nas investigações.
Leia mais
Suspeito de roubos com uso de violência é preso com cinco armas e 1,2 mil munições no interior de MG