A polícia entrou em conflito com manifestantes na Turquia nesta terça-feira (11), depois de atravessar as barricadas levantadas na Praça Taksim, em Istambul.
A polícia chegou a lançar gás lacrimogêneo e atirou balas de borracha, levando muitos dos manifestantes a fugirem do Parque Taksim Gezi, onde muitos tinham estavam acampados.
No entanto, alguns grupos entraram em confronto com a polícia na praça, disparando fogos de artifício, bombas incendiárias e pedras contra os canhões de água dos agentes de segurança. A polícia usou alto-falantes para pedir ao grupo que parasse de atacar antes de lançar gás lacrimogêneo.
Mais cedo, os manifestantes haviam levantado as barricadas e se preparavam para uma possível intervenção quando os policiais passaram a se concentrar na região.
Enquanto a polícia entrava em conflito com alguns ativistas, caminhões de lixo e outros equipamentos começavam a retirar algumas das barricadas da praça. Um grupo de manifestantes foi visto em outro canto do local, aparentemente, tentando negociar com a polícia. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br