MISTÉRIO

Polícia investiga causa da morte de agente em acidente no Viaduto Leste, em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/09/2022 às 10:09.
Atualizado em 13/09/2022 às 10:20
 (Reprodução/PMMG)

(Reprodução/PMMG)

Um policial Civil, de 40 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (12) após se envolver em um engavetamento no Viaduto Leste, no Centro de Belo Horizonte. Alexandrino Guilherme Ferreira Junior foi encontrado com uma perfuração na região do tórax. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas da morte do agente.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 15h, em frente ao Shopping Oiapoque, e envolveu outros dois carros. Um dos condutores afirmou que precisou reduzir a velocidade devido a uma retenção no trânsito e, neste momento, foi atingido na traseira por outro veículo. 

Ainda conforme a PM, o motorista relatou que ao sair do veículo percebeu que se tratava de um engavetamento envolvendo mais dois carros. Ele se dirigiu ao carro que estava atrás dele e verificou que o condutor não havia se ferido. Os dois então foram até o terceiro carro e encontraram o automóvel fechado, além do motorista inconsciente. 

Os dois envolvidos quebraram a janela para prestar socorro à vítima e encontraram ele com um extenso sangramento na região do tórax. Eles acionaram o atendimento médico e, enquanto aguardavam, tentaram estancar a hemorragia. 

Segundo os militares, neste momento, ao tentar encontrar documentos da vítima, o condutor encontrou uma arma presa à cintura do policial. Ele então deixou o objeto sobre o banco e aguardou a chegada do socorro. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito do agente de segurança. A perícia da Polícia Civil foi acionada e coletou evidências. 

Em nota, a PC afirmou que vai abrir inquérito para investigar a causa da morte do policial. "No momento do fato a perícia oficial esteve no local, onde foram coletados elementos que irão subsidiar a apuração das causas e das circunstâncias do acidente", diz o comunicado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por