Homem possui 91 pontos na CNH
Teste do bafômetro foi realizado e registrou 0,70 mg/l (Reprodução/Instagram)
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do motorista que bateu em vários veículos estacionados na última terça-feira (17), no bairro Castelo, na Pampulha. Ele havia sido preso, mas pagou fiança e, na última sexta (20), após ser solto, provocou outra batida. A Justiça vai analisar o pedido da PC.
No dia 17, o teste do bafômetro registrou 0,70 mg/l, mais que o dobro do permitido pela lei. O homem já se envolveu em ocorrências semelhantes em 2019, 2021 e duas em 2023.
Segundo a PC, em janeiro de 2021, o motorista estava com a CNH vencida desde 2015 e também sob efeito de álcool bateu em um outro carro na avenida Carlos Luz, causando um incêndio que matou um homem e a neta. Na época, o teste do bafômetro indicou 0,76 mg/l de álcool por litro de ar expelido.
O homem possui 91 pontos na CNH e segundo o delegado Rodrigo Otávio, ele não poderia em hipótese alguma conduzir um veículo.
“Esse indivíduo em razão da sua alta periculosidade, nós resolvemos representar pelo pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário e aguardamos o deferimento desse pedido para que nós possamos prender e que ele possa cumprir a pena e possa refletir a respeito dos atos dele atrás das grades”, reiterou o delegado.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais