Nordeste de BH

Polícia prende dois suspeitos de aplicar golpe 'chupa-cabra' em agência bancária do Cidade Nova

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/06/2022 às 18:18.
Atualizado em 11/06/2022 às 18:22
Criminosos prendiam os cartões das vítimas nos caixas eletrônicos usando um dispositivo plástico (PMMG / Divulgação)

Criminosos prendiam os cartões das vítimas nos caixas eletrônicos usando um dispositivo plástico (PMMG / Divulgação)

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, um de 47 anos e outro de 39, suspeitos de aplicar golpe conhecido como "chupa-cabra" em caixas eletrônicos no Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. Eles estariam agindo na Caixa Econômica Federal da rua Júlio Pereira da Silva.

De acordo com a PM, os suspeitos instalavam um dispositivo plástico nos caixas eletrônicos para capturar os cartões dos clientes. Como o golpe "chupa-cabra" era efetuado no fim de semana, a vítima precisava ligar para a central de atendimento do banco, usando informações coladas nos caixas. O problema é que os suspeitos usavam adesivos falsos com telefone de um comparsa, que era responsável por pegar os dados pessoais do cliente.

Câmeras de segurança da agência registraram a ação dos bandidos, que foram presos na manhã deste sábado (11). O terceiro suspeito ainda está foragido.

Segundo a Polícia, os três são acusados de aplicar o mesmo golpe em cidades do interior de Minas e em outras agências da capital. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Federal, por se tratar de crime dentro de um local de propriedade da União.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por