Tentou Fugir de Minas

Polícia prende suspeito de estuprar ao menos 15 crianças em BH e região Metropolitana

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 20:18.
Atualizado em 23/05/2023 às 20:33
 (Divulgação / PCMG)

(Divulgação / PCMG)

Um homem de 49 anos foi preso na noite da última sexta-feira (19), suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, 15 crianças em Belo Horizonte e região Metropolitana. Ele foi surpreendido pela Polícia Civil (PC) quando pretendia sair do Estado.

O suspeito tem mandado de prisão em aberto por condenações por estupro, estupro de vulneravel e porte de arma. Ele já havia sido preso e estava em regime domiciliar.

As investigações da PC apontam que as vítimas eram meninas e meninos de 4 a 13 anos e que os crimes sexuais aconteciam desde 2013.

A primeira denúncia contra o suspeito foi feita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vespasiano, na Grande BH, na última terça-feira (16). Na ocasião, a mãe de uma menina de 4 anos e de um menino de 7 disse que o companheiro de uma tia das crianças seria o responsável pelos abusos.

Além dos dois casos denunciados em Vespasiano, o homem também teria abusado de vizinhos e de crianças abordadas pela internet. Segundo a delegada Nicole Perim, responsável pelo caso no Deam, o suspeito oferecia dinheiro em troca dos atos libidinosos.

Plano de fuga
Policiais abordaram o homem nas imediações de um shopping na região de Venda Nova, em BH. “Na hora em que ele ia fugir, a caminho da rodoviária, conseguimos prendê-lo”, disse a delegada.

Após a identificação do suspeito, a PC descobriu que ele possui mandado de prisão em aberto desde meados do ano passado, por uma condenação envolvendo estupro.

Ele foi condenado por porte de arma (2018), estupro (2010) e estupro de vulnerável (2018). O suspeito ficou 14 anos preso e estava em regime domiciliar.

Segundo a PC, o homem já está no sistema prisional, à disposição da Justiça, e as investigações prosseguem.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por