Dois carros foram apreendidos em um endereço na zona rural de Esmeraldas
(Divulgação/ PCMG)
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante durante uma ação policial em um ponto de adulteração de veículos em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois carros foram apreendidos - um deles havia sido roubado na semana anterior - além de materiais utilizados para adulteração de automóveis.
A ação ocorreu na última quinta (3), mas as informações foram divulgadas nesta terça-feira (8). Segundo a polícia, o grupo atuava em um local na zona rural de Esmeraldas.
Foram apreendidos vários itens utilizados para a atividade criminosa de adulteração veicular, como lixadeiras, papel de recorte com dados de chassi, ácido nítrico, folhas de lixa e plaqueta de motor.
De acordo com o delegado José Luiz Quintão Tavares, o veículo encontrado no endereço, já adulterado, foi objeto de roubo contra um motorista de aplicativo, no último dia 25 de junho, no Centro de Belo Horizonte. A vítima foi mantida refém até a MG-20, sentido Santa Luzia, na RMBH. A participação do preso no roubo recente ainda é investigada.
Um segundo carro, suspeito de ser utilizado para cometimento de crimes, também foi apreendido no endereço, além de um revólver calibre 357, com seis munições intactas, que estava dentro do quarto utilizado pelo investigado, debaixo do travesseiro.
Diante dos fatos, o homem foi autuado por adulteração de veículos e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, com encaminhamento ao sistema prisional.
“A operação que culminou na prisão desse suspeito – já conhecido no meio policial, com um extenso prontuário criminal, desde tráfico de drogas a crimes contra o patrimônio de modo geral – é resultado de investigação feita de forma incessante, que visa desarticular organizações criminosas que têm roubado motocicletas, automóveis, caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana”, diz o delegado.
Leia mais: