Polícia prende suspeito de matar jovem de 18 anos em Rio Negro

Folhapress
04/10/2013 às 20:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:04

SÃO PAULO -  A polícia de Santa Catarina prendeu na tarde desta sexta-feira (4) um homem de 45 anos sob suspeita de matar Aline Moreira, 18. O corpo da garota foi encontrado na última terça-feira em Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba.

O suspeito, José Ademir Radol, estava na casa de um parente, na cidade de Santa Cecília, a cerca de 190 km de Florianópolis, e se entregou de maneira pacífica. Policiais civis dos dois Estados, além da PM de Santa Catarina, participaram da prisão.

A jovem morava no município catarinense de Mafra com a mãe, até então namorada de Radol, e pegou uma carona com ele para ir até Curitiba, onde iria visitar uma amiga.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública de Santa Catarina, a Polícia Civil do Estado recebeu da polícia paranaense a informação de que Radol estava escondido em Santa Cecília. Havia um mandado de prisão temporária contra ele.

O caso
O corpo de Aline Moreira foi encontrado sem roupas, já em estado de decomposição, num matagal próximo a uma estrada rural de Rio Negro. A polícia suspeita de violência sexual.

Segundo a polícia, o carro apresentou um problema numa estrada rural em Rio Negro, a caminho de Curitiba.
Testemunhas viram Aline e Radol na estrada, a pé, por volta das 21h de sexta-feira, pedindo ajuda. Cerca de uma hora depois, apenas o homem caminhava pelo local. "Depois disso, ele desapareceu", disse o delegado Sérgio Luiz Alves, que investiga o caso. O carro foi recolhido por familiares de Radol que moram em Rio Negro e foram avisados, por celular, que ele havia enguiçado.
Radol, também morador de Mafra, tinha um relacionamento com Leonilda Kurlapski, a mãe da garota, havia três meses. Familiares da vítima disseram que ele se apresentou à mulher com um outro nome.
O homem, cuja identidade foi descoberta graças aos parentes que vivem em Rio Negro, tem passagens pela polícia de Santa Catarina, por estelionato e tentativa de estupro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por