Polícia prende suspeitos de vandalismo na Fernão Dias

Agencia Estado
09/12/2013 às 11:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:40

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 09, 22 pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo na Rodovia Fernão Dias no dia 28 de outubro. Na ocasião, a via foi interditada e veículos foram incendiados.

Além das prisões, a polícia encontrou na casa de um dos suspeitos uma moto com placa adulterada, drogas e objetos de lojas saqueadas na ocasião do protesto.

Em outubro, uma manifestação bloqueou por mais de três horas os dois sentidos da Rodovia Fernão Dias, na altura do quilômetro 86, na zona norte da Capital. Manifestantes saquearam e atearam fogo em cinco caminhões e três ônibus. O tumulto na estrada federal fez com que o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ligasse para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para estabelecer uma "ação conjunta". Na época, noventa pessoas foram presas e um homem foi baleado.

O ato, organizado por moradores da Vila Medeiros, protestava contra a morte de um adolescente de 17 anos por um policial na tarde de 27 de outubro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por