A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos ao desbaratar uma tentativa de entrega de 15 quilos de cocaína vinda de Goiás. Os policiais apreenderam a droga, que, segundo a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), era de alta qualidade e seria distribuída em comunidades da capital, Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana.
Diego Ferreira de Oliveira Santos, de 26 anos, veio de Goiás para o Rio na quinta-feira (30) e se hospedou em um hotel em Copacabana, na zona Sul da cidade, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil. A droga foi trazida pelo adolescente, que fez a viagem de ônibus. Santos e o jovem foram detidos no hotel.
"Eles estavam se valendo de um adolescente para fazer o trabalho de transporte da droga, justamente para garantir uma maior complacência legal em relação à atitude dele", afirmou o delegado Henrique Damasceno ao "RJTV", da TV Globo.
Em paralelo, agentes da DCOD prenderam dois homens em Niterói, na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam no estacionamento de um supermercado e seriam os traficantes responsáveis por revender a droga.
O delegado destacou a alta qualidade da cocaína apreendida. "É uma cocaína de extrema qualidade. Cocaína que possui um selo, colocado pelo traficante que atesta a procedência do produto. Uma cocaína com alto valor agregado", disse Damasceno ao "RJTV".
http://www.estadao.com.br