Suspeito fazia manobras perigosas com a moto e atingiu duas alunas de 11 anos
A polícia procura, nesta quinta-feira (14), por um motociclista de 19 anos suspeito de atropelar duas crianças na porta de uma escola no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (13), durante a saída dos alunos.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), testemunhas disseram que suspeito estava fazendo a manobra conhecida como grau, empinando a roda dianteira da moto, quando atingiu duas alunas de 11 anos. Ele também caiu da moto, mas se levantou rapidamente e fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Na fuga, o motociclista deixou para trás um capacete, uma máquina de cartão e uma bolsa de entrega de um restaurante. O dono do estabelecimento recolheu os pertences, e o suspeito foi identificado, mas continua foragido.
As duas crianças foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital João XXIII. Uma delas sofreu um corte no queixo, escoriações no braço e dores na perna. A outra menina teve ferimentos na perna esquerda.
O caso foi registrado e está sob investigação da Polícia Civil.
Em um contexto relacionado, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou em 11 de agosto o projeto de lei que revoga o título de "Capital do Grau" para a cidade. A decisão, com 32 votos a favor e oito contra, segue agora para a sanção ou veto do prefeito.
O projeto é de autoria do vereador Sargento Jalyson, que argumentou que a prática de "grau" em vias públicas tem aumentado o número de acidentes.
Parlamentares contrários à revogação alegaram, em votações anteriores, que a retirada do título não irá coibir a prática irregular e pode descredibilizar o wheeling, que é reconhecido como modalidade esportiva.