Wellington José de Araújo, de 44 anos e integrante da banda da corporação, foi morto na noite de sexta-feira
A polícia está à procura do suspeito de ter assassinado a tiros um guarda municipal de Belo Horizonte, identificado como Wellington José de Araújo, de 44 anos, na noite de sexta-feira (15) em Santa Luzia, na região Metropolitana. A vítima era integrante da banda de música da Guarda Municipal de BH (GCMBH).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o crime ocorreu por volta das 23h, em uma adega na divisa dos bairros Londrina, em Santa Luzia, e Zilah Spósito, em Belo Horizonte.
O guarda apresentava seis perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. A perícia técnica recolheu uma cápsula deflagrada de calibre 9 mm.
Ainda segundo a PMMG, antes da comunicação deste homicídio, um outro assassinato havia sido noticiado a aproximadamente 500 metros de distância do local onde Wellington foi encontrado.
A vítima do outro crime é um jovem de 19 anos, envolvido no tráfico de drogas da região, conforme a própria companheira afirmou no boletim de ocorrência.
Até o momento, os possíveis suspeitos dos dois crimes ainda não foram localizados.
Por nota, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte lamentou a morte do agente e informou que a vítima não estava de serviço no momento do fato.