Policiais civis anunciam greve a partir de sábado

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
15/06/2016 às 17:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:54
 (Reprodução)

(Reprodução)

Após uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais decidiu entrar em greve a partir deste sábado (18). com isso, serão mantidos 30% dos serviços oferecidos, conforme manda a legislação brasileira no caso de paralisação. Após o ato, eles fizeram uma passeata e chegaram a interromper o trânsito na Praça 7, no Centro da Capital, deixando o trânsito bastante complicado em diversas regiões da cidade.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a categoria quer a isonomia salarial entre as carreiras de terceiro grau dos servidores da Polícia Civil. Segundo explicou a assessoria de imprensa do órgão, não há razão para peritos criminais e médicos legistas ganharem um salário maior que investigadores e escrivães, já que desde a lei orgânica de 2013 não há mais hierarquia entre as carreiras.

Além disso, o Sindipol identifica um déficit de 50% em relação ao que a legislação dita e cobra do governo que chame os servidores aprovados em concurso público para sanar a falta de pessoal, que segundo o sindicato compromete a qualidade do serviço.

Além disso, os delegados querem que os salários sejam equiparados com os defensores públicos. São cobradas, também, melhorias nas condições de trabalho nas delegacias da capital, região Metropolitana e no interior do Estado.

Leia mais

Polícia Civil realiza assembleia para discutir reinvidicações e possibilidade de paralisação
Agentes penitenciários entram em acordo com o Estado e encerram greve


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por