Policiais federais realizam na manhã desta desta segunda-feira uma manifestação em frente ao Departamento de Polícia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo. A categoria está em greve desde a terça-feira passada em todo o País e o Sindicato dos Servidores da Polícia em São Paulo (Sindpolf-SP) usa o ato para decidir o horário e o local de uma doação de sangue coletiva, na terça-feira.
Depois de uma assembleia realizada na sexta-feira, agentes escrivães e papiloscopistas decidiram manter a paralisação. Os policiais pedem reajuste salarial, remuneração de nível superior para as carreiras, entre outras coisas. O sindicato realiza nova assembleia na quinta-feira.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindipolf-SP, não houve avanço nas negociações após reuniões da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo federal planeja responder às reivindicações dos policiais federais na sexta-feira, assim como a mais de 30 categorias do funcionalismo público que estão em greve em todo do País.
http://www.estadao.com.br