Zona da Mata

Policial penal invade cela e mata suspeito de estuprar sua esposa em Minas

Pedro Faria
@pedfaria
07/09/2022 às 14:17.
Atualizado em 07/09/2022 às 14:19
 (Prefeitura de Manhuaçu/Divulgação)

(Prefeitura de Manhuaçu/Divulgação)

Um policial penal, de 39 anos, matou a tiros dois presos, de 34 e 24 anos, na manhã desta quarta-feira (7), em Manhuaçu, na Zona da Mata. Outros dois detentos foram feridos na ação.

O alvo do policial seria o homem de 34 anos. De acordo com Polícia Militar, esse homem havia sido preso na noite dessa terça-feira (6), por suspeita de estupro. A vítima seria a esposa do policial penal.

Segundo informações da PM, o policial chegou no presídio dizendo que iria pegar um item em seu armário pessoal. Ele foi até a ala onde ficam os presos recém-chegados ao presídio e fechou a porta, impedindo a entrada dos outros policiais. O homem descarregou uma pistola calibre .40 em direção aos detentos que estavam dentro de uma cela.

Militares que atenderam a ocorrência informaram que as outras três vítimas, incluindo o homem de 24 anos que morreu, não tinham qualquer relação com o crime de estupro e estavam apenas compartilhando a mesma cela. Dois baleados tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal do município para realização da necropsia.

Áudios

Circulam nas redes sociais áudios, supostamente gravados pelo policial penal, em que ele confessa o crime. Nas gravações, ele parece bastante nervoso, dizendo que matou o homem por vingança, já que não aceitava o que aconteceu com sua esposa. 

O agente foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda retorno.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por