A juristas, Pimenta da Veiga tem apresentação de candidato

Amália Goulart - Hoje em Dia
13/12/2013 às 07:38.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:46
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

O PSDB apresentou a cerca de 400 juristas da capital mineira seu possível candidato a governador nas eleições do próximo ano: Pimenta da Veiga. Em um café da manhã na casa do ex-deputado tucano João Pinto Ribeiro, o ex-ministro e advogado discursou sobre segurança, educação, saúde e temas pertinentes em um debate eleitoral.

Quem participou do encontro teve certeza de que Pimenta encabeçará, com o aval do senador Aécio Neves (PSDB), a candidatura ao governo de Minas Gerais. “O que me impressionou foi a presença e o número de pessoas. Gostei muito da manifestação do candidato Pimenta da Veiga, que conheço de longa data”, afirmou o advogado Aristóteles Atheniense. Ao lado dele estavam nomes como os de Marcelo Leonardo, reconhecido criminalista mineiro.

“Pelas colocações que ele fez sobre segurança, educação e pela seriedade dele, nos deixou uma boa impressão. A candidatura dele, embora tenha sido a última cogitada, reúne boas possibilidades. Essa opinião não é só minha, mas de vários amigos e sobretudo o grande número de advogados presentes”, completou Atheniense.

Cautela

Outros juristas contaram que ele se esforçou para evitar colocar-se como candidato, apesar do discurso incisivo como cabeça de chapa. Pimenta da Veiga teria ainda discorrido sobre a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB).
“Ele disse que os tucanos esperam conseguir 4 milhões de votos de frente para o senador em Minas Gerais”, contou outro participante do café da manhã.

Candidatura

Nos bastidores, é dada como certa a candidatura do ex-ministro. Os tucanos teriam optado por não oficializar a escolha em virtude do tempo que ainda resta para as eleições. “Seria transformá-lo em vidraça”, diz outro entusiasta da candidatura.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, sustenta a indefinição da legenda. Segundo ele, o próprio nome está no páreo, além do de Pimenta. Pestana informou que a definição, sob a coordenação de Aécio, será tomada apenas em fevereiro ou março de 2014. “Estamos ganhando tempo porque estamos conversando com diversos parceiros. Não podemos precipitar e cristalizar uma chapa”, explicou. Ele vê com naturalidade o café da manhã promovido para Pimenta.

“Está se movimentando intensamente buscando viabilizar o nome dele, retomar os contatos. Isso é ótimo. Lá na frente nós vamos decidir. Aécio Neves vai coordenar este processo. Permaneceu meu nome e o dele e está tudo em casa”, afirmou.

Segundo Marcus Pestana, serão levados em conta pesquisas internas e a negociação com partidos aliados. “Depois da analise das pesquisas qualitativas e conversações políticas vamos convergir para um nome”, disse. l
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por