(Divulgação/Blog do Planalto)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (19) que os aeroportos brasileiros estão preparados para a Copa do Mundo. Em seu programa de rádio semanal, "Café com a Presidenta", ela defendeu o legado do Mundial e disse que "é claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro".
"Há investimento sendo feito nos aeroportos de todo o país. São obras de construção de novos terminais de embarque e desembarque, de reforma de terminais existentes, ampliação de pistas e pátios para movimentação das aeronaves, de aumento de estacionamentos, de modernização de esteiras de bagagens para dar alguns exemplos", disse a presidente.
Segundo ela, "nossos aeroportos estão preparados para oferecer um bom atendimento a todos que vierem assistir a Copa do Mundo. O mais importante é que eles estão ficando prontos para oferecer a nós mesmos, brasileiras e brasileiros, bons serviços, como merecemos e queremos."
Dilma enumerou investimentos nos aeroportos de Brasília, do Galeão (RJ), de Manaus, de Cuiabá, de Confins (MG) e no Rio Grande do Norte. "Tanto o Aeroporto de Confins como o Aeroporto do Galeão vão ter outras obras de ampliação, mas elas não são para a Copa, serão obras permanentes para atender o aumento de passageiros que ocorre em todo o Brasil", disse.
"Até a década passada, os aeroportos só serviam a uma pequena elite, a uma pequena parcela da população, uns poucos privilegiados que andavam de avião. Agora não. Agora, no Brasil, os aeroportos atendem muito mais gente e os aviões se transformaram em um meio de transporte de massa", afirmou a presidente.
"Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem. E os brasileiros poderão ficar orgulhosos do Brasil que estamos construindo", reiterou.
A presidente vai inaugurar na próxima terça-feira (20) novo terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.