No foco da operação "Lava Jato", a Petrobras Distribuidora substituiu nesta quarta-feira (1º), o diretor de Operações e Logística, Vilson Reichemback da Silva. No lugar dele, foi nomeado Ivan de Sá. Em comunicado interno, a BR Distribuidora não informou a razão para Reichemback deixar o cargo.
O novo diretor é engenheiro mecânico e funcionário de carreira da Petrobras, desde 1985. Ele ocupava o cargo de gerente geral de Comércio de Petróleo e Produtos Industriais desde fevereiro de 2013. O cargo é ligado à área de abastecimento da Petrobrás.
A reportagem apurou que a BR Distribuidora deve passar por outras mudanças nas próximas semanas. Reichemback teria sido indicado para o cargo na BR pelo senador Fernando Collor (PTB-AL). O senador é investigado na operação "Lava Jato" por suspeita de receber propina em contrato fechado com a BR Distribuidora.
O doleiro Alberto Youssef afirmou, em depoimento de delação premiada, que Collor recebeu R$ 3 milhões de propina de um negócio fechado na subsidiária da Petrobras.
http://www.estadao.com.br