SÃO PAULO

Ao votar, Lula critica quem espalha fake news

Presidente votou em escola pública no ABC Paulista e pediu voto no PT como presente de aniversário

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
06/10/2024 às 11:15.
Atualizado em 06/10/2024 às 11:33
Presidente Lula votou em São Bernardo (SP), na escola estadual João Firmino (Ricardo Stuckert/PR)

Presidente Lula votou em São Bernardo (SP), na escola estadual João Firmino (Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (4) em uma escola pública em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Estava acompanhado de candidatos a prefeito da região, além da primeira dama Janja e dos ministros Alexandre Padilha e Luiz Marinho. Como presente de aniversário, pediu voto nos candidatos do partido. 

"Eu tenho dois aniversários. Legalmente eu sou nascido dia 6 de outubro, mas minha mãe fala que nasci dia 27. Quero falar pra vocês que se quiserem dar meu presente dando meus candidatos no primeiro turno. Senão, me dê no segundo turno."

O petista falou também sobre a expectativa para os resultados do primeiro turno, e a importância de se combater fake news. “Eleição sempre é um momento especial pro povo se manifestar. Muitas vezes a gente erra, acerta. Importante que a eleição dá oportunidade de corrigir o erro a cada dois anos. Votamos e podemos corrigir (...) Agora tem a quantidade de fake news, surgimento de candidatos que não tem compromisso a não ser inventar histórias”.

Lula disse esperar que sua decisão de votar simbolize a democracia e a importância de conhecer a biografia do candidato. “Quando venho votar é um exercício da democracia. Quero que simbolize a possibilidade que temos de escolher o melhor. Importante conhecer a biografia das pessoas, o que fez a vida inteira. Não podemos permitir que o povo vote desinformado”.

Leia também:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por