Candidato afirmou que não será cobrado por indicações, mas irá conversa com o ex-presidente para definir equipes
(Divulgação/ Campanha )
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), afirmou que não tem “rabo preso com ninguém” e destacou que não será “cobrado” por indicações nas secretarias da PBH, caso seja eleito. O deputado é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração foi feita nesta terça-feira (3) durante sabatina do Hoje em Dia. “Não tenho rabo preso com ninguém. Vou fazer indicações técnicas com pessoas capacitadas para tocar as secretarias de serviços essenciais da Prefeitura”, afirmou.
O candidato revelou que, se for eleito, irá conversar com com Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira e que os dois tiverem boas indicações, ele irá considerar na formação das secretarias municipais.
“Evidente que vou conversar com o Nikolas e com o presidente Bolsonaro, e se tiverem boas indicações para BH, a gente vai fazer”, disse.
O candidato disse que irá governar para todas as pessoas, não só para os eleitores de direita. “Sou um cara de direita, tenhos posições firmes, tenho meus valores que todo mundo conhece, um defensor de Deus, pátria, família e liberdade. Tenho a consciência de que nem todas as pessoas de Belo Horizonte pensam como eu e que chegando na prefeitura vamos fazer um governo para todo mundo”.
Bruno Engler é o 2° colocado na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual tem 11% das intenções de voto. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.
O candidato do PL disputa a segunda colocação com outros dois candidatos: Duda Salabert (PDT) com 11,2% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Bruno Engler receberá Jair Bolsonaro em Belo Horizonte nesta quinta-feira (5). O ex-presidente confirmou presença na capital mineira para formalizar o apoio à candidatura do deputado estadual do PL à Prefeitura.
O encontro será às 20 horas, no BeFly Hall, antigo Chevrolet Hall, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, na Savassi. Ao lado da sua vice, Coronel Cláudia, Bruno Engler receberá, também, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
04/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais:
‘Vamos conseguir demonstrar que nosso projeto é o melhor para BH’, diz Engler
Engler promete ampliar Carnaval de BH, mas com 'recursos do setor privado'
Engler promete 4 mil guardas municipais 100% armados nas ruas de BH
Sem experiência no Executivo, Engler se considera 'jovem antenado' e promete gestão moderna em BH
Veja na íntegra a entrevista de Bruno Engler ao Hoje em Dia