(Reprodução / Redes sociais)
Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) começam a chegar à Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (26). O presidente desembarca na cidade para a sua quinta viagem a Minas Gerais neste segundo turno eleitoral.
A expectativa é que ele faça comício, por volta das 10h30, para apoiadores. O governador mineiro, Romeu Zema (Novo), um dos coordenadores da campanha bolsonarista, deve compor o palanque. Em seguida, o candidato tem encontro com lideranças políticas
Pelo cronograma, a agenda de Bolsonaro em solo mineira ainda contará com visita a Uberlândia, no Triângulo, no período da tarde. Na cidade ele se reúne com prefeitos e lideranças no Sindicato Rural da cidade. Às 15h30, faz comício no Sindicato Rural.
Campanha 'vira-votos'
Desde o início da campanha para o segundo turno, Minas tornou-se o principal campo de batalha por voto. Isso porque a campanha de Bolsonaro (PL) intensificou suas visitas ao solo mineiro para tentar reverter o resultado do primeiro turno que deu vitória ao adversário petista, que obteve 48,29%, contra 43,6%. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e espécie de termômetro nacional.