centro de bh

Apoiadores de Lula passam por revista para entrar na Praça da Estação

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
18/08/2022 às 18:04.
Atualizado em 18/08/2022 às 18:06
 (Hermano Chiodi)

(Hermano Chiodi)

O público que chega à Praça da Estação, no centro de BH, para o comício de lançamento da campanha do ex-presidente Lula, em Belo Horizonte, encontra grades cercando o espaço e revista individual.

São previstas entre 30 mil  e 40 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Por causa disso, a avenida dos Andradas está fechada nos quarteirões em frente à praça. 

Apesar de concentrações de apoiadores do ex-presidente em vários pontos na região central da capital, o trânsito ainda flui sem dificuldades.

O início do evento está previsto para as 18h. Muitos fazem festa no entorno da Praça, outros ainda enfrentam as filas para entrar no espaço reservado ao comício. 

Jadir Alves chegou cedo e garantiu lugar perto do palco (Hermano Chiodi)

Jadir Alves chegou cedo e garantiu lugar perto do palco (Hermano Chiodi)

 Seu Jadir Alves chegou cedo e garantiu lugar perto do palco. Aos 65 anos, ele diz que acompanha Lula desde a década de 1980 e diz que espera que o petista desfaça o que foi feito com a reforma trabalhista para dar dignidade aos trabalhadores.

Mecânico de máquinas, morador de Belo Horizonte, ele conta que o principal problema do Brasil hoje é o preconceito racial. "Antes, a gente sofria preconceito. Agora, a gente é rejeitado. Tem que mudar isso, o preconceito que aflorou", conta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por