(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (6) para participar de uma série de compromissos até domingo (8). Na primeira entrevista, fez questão de criticar o atual presidente Lula (PT).
O ex-chefe da União também confirmou que deve se reunir com o governador Romeu Zema (Novo) na manhã deste sábado (7). Um café da manhã está previsto.
Recentemente, Zema foi alvo de críticas feitas pelos filhos de Bolsonaro. Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) chamou o mineiro de “malandro com cara de pastel”, e o acusou de usar o pais para se promover.
Já Eduardo (PL-SP), deputado federal, também alfinetou o governador de Minas nas redes sociais. "'Vamos unir a direita', 'Família para lá, negócios para cá'. A propósito, eu e meus irmãos fomos eleitos (e bem eleitos graças ao Jair Bolsonaro)”, disse o parlamentar.
As declarações são respostas às falas de Zema em 25 de setembro. Na ocasião, o mineiro justificou o apoio a Bolsonaro no segundo turno de 2022 "muito mais" por ter visto o que o governo do PT fez com o Estado e com o Brasil, do que "por concordar" com todas as propostas dele.
Na mesma entrevista, Zema ainda alfinetou a família Bolsonaro. "Em Minas Gerais, apesar de nós termos 320 mil funcionários públicos, eu não tenho nenhum parente. Então, também temos aí uma diferença. Família para lá, negócios e carreiras para cá.
Ao desembarcar em BH, Jair Bolsonaro disse ter ficado feliz com a ligação de Zema, e brincou com a polêmica. “Ele vai me pagar um café”.
Bolsonaro está na capital mineira para uma série de compromissos. Nesta sexta está prevista uma visita à igreja do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), na região Oeste.
Confira a agenda:
Sexta (6)
Culto na igreja Graça e Paz
Avenida Capim Branco, 83, Vista Alegre
18h
Sábado (7)
Encontro PL Mulher
Avenida Amazonas, 6200, Gameleira
9h
Domingo (8)
Caminhada contra o Aborto
Praça da Liberdade
9h
Leia mais: