POLÍTICA

Atual presidente da AMM busca novo mandato em votação marcada para sexta (4)

Também vice-presidente da CNM, Dr. Marcos Vinicius promete nova sede, revisão do estatuto e valorização das mulheres

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
01/04/2025 às 15:21.
Atualizado em 01/04/2025 às 20:42
Marcos Vinícius é médico e foi prefeito de Coronel Fabriciano de 2021 a 2025 (Divulgação)

Marcos Vinícius é médico e foi prefeito de Coronel Fabriciano de 2021 a 2025 (Divulgação)

Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius (sem partido), tenta a reeleição. À frente da entidade desde junho de 2022, planeja dar sequência ao trabalho "independente e eficiente" que, segundo ele, já vem sendo feito. E promete nova sede para a entidade, mudanças no estatuto e valorização das mulheres na política. A eleição ocorre na próxima sexta-feira (4).

Também vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marcos Vinicius encabeça a chapa “AMM Independente, Forte e Eficiente” ponderando que "muito ainda precisa ser feito".

"Não temos um espaço adequado para capacitar os prefeitos de todo o Estado, pois nossa sede não comporta grandes eventos. Precisamos de um local maior, com infraestrutura e estacionamento que ofereça conforto e segurança a todos".

Pesquisa apresentada pela chapa da situação mostra o presidente, atualmente sem mandato à frente de uma prefeitura, reeleito com 56,67% dos votos válidos e Falcão com 43,33%.

O levantamento foi feito entre 21 de fevereiro e 21 de março, com 806 questionários enviados aos prefeitos: 195 responderam.  A margem de erro da sondagem, elaborada pela Quasar Produções, sediada em Ponte Nova, é de 2,19%, com índice de confiança de 95%.

Marcos Vinicius também quer modernizar o atual estatuto

 "Reduzir o mandato da presidência da AMM de três para dois anos, além de limitá-lo a uma reeleição, garantindo uma renovação constante na liderança e corrigindo a maior falha do estatuto", disse o candidato à reeleição.

Outras propostas da campanha são o fortalecimento do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM-MG) e a criação do "Congresso nas Micros", levando discussões para todas as regiões do Estado.

"O objetivo é levar conhecimento técnico e informação sobre as principais pautas do municipalismo para toda Minas Gerais. Nosso compromisso é continuar a defesa incondicional do municipalismo".

Dr Marcos Vinicius é médico com especialização em geriatria. Em 2016, foi eleito prefeito de Coronel Fabriciano, e reeleito com aproximadamente 85% ao Executivo municipal em  2020. Em junho de 2022, foi eleito presidente da AMM. 

Eleição da nova diretoria da AMM

A eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios está marcada para sexta-feira (4), na sede da entidade (avenida Raja Gabaglia, 385, Cidade Jardim), das 9h às 16h. A AMM representa os 853 municípios do Estado e atua na defesa das demandas das cidades. Os novos diretores serão responsáveis pela articulação entre as prefeituras e demais esferas de governo.

Leia também:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por