Auditores da Receita paralisam atividades pelo 2º dia

Renata Veríssimo
23/08/2012 às 15:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:42

Pelo segundo dia consecutivo, os auditores fiscais da Receita Federal cruzaram os braços em protesto à proposta de aumento salarial feita pelo governo. Segundo o Sindifisco Nacional, a paralisação mobiliza o setor administrativo (chamado de zona secundária) do órgão. A estimativa do sindicato é de que a adesão está em torno de 70% dos servidores.

Nas áreas de fronteiras, portos e aeroportos, os auditores continuam realizando operação-padrão por tempo indeterminado. O movimento teve início em 18 de junho. Já as paralisações estão ocorrendo por 48 horas. O sindicato informou que os auditores do setor administrativo voltam a cruzar os braços nos dias 28 e 29 de agosto se não houver um acordo com o governo até lá.

Na quarta-feira a categoria realizou uma assembleia nacional para decidir se aceitaria a proposta feita pelo governo de reajuste de 15,8%, a serem pagos em três vezes, entre 2013 e 2015. O Sindicato tem orientado os servidores a não aceitarem a proposta. "A proposta de 5% a cada ano, a partir de 2013 até 2015, faz que com que se abra mão da inflação passada, entre o último reajuste, que foi em julho de 2010, até o próximo reajuste", destacou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, por meio da assessoria de imprensa.

O sindicato informou que, com base em resultados preliminares, a votação realizada na quarta-feira mostra que os auditores estão seguindo a orientação da Diretoria Executiva Nacional de rejeitar a proposta.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por