ato público

Bicentenário da Independência do Brasil é marcado por manifestações de direita em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/09/2022 às 22:32.
Atualizado em 06/09/2022 às 22:40
Ato público da direita na Praça da Liberdade será "demonstração de patriotismo no dia da nossa Independência", afirma senador Carlos Viana (Victor Lucchesi / acervo pessoal)

Ato público da direita na Praça da Liberdade será "demonstração de patriotismo no dia da nossa Independência", afirma senador Carlos Viana (Victor Lucchesi / acervo pessoal)

Ativistas de direita promovem, na manhã desta sexta-feira, uma carreata e um ato público em defesa da “liberdade plena”. O senador Carlos Viana, candidato ao governo de Minas pela mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro (PL), participa do desfile de 7 de Setembro, na avenida Afonso Pena, no Centro da capital, na “condição de senador”.

Em seguida, o apoiador de Bolsonaro sai em carreata do comitê de campanha, na rua Jacuí, 4040, no bairro Ipiranga, região Nordeste da capital, até a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul.

Lá, será recebido por 4 trios elétricos, em um ato cívico organizado por movimentos de direita. Viana tem a expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas, em uma "manifestação pacífica", que, segundo ele, é uma “demonstração de amor à democracia e ao Brasil, uma demonstração de patriotismo no dia da nossa Independência”, declarou.

Ainda segundo Carlos Viana, “todos os movimentos conservadores” fizeram convocações para o ato público, pedindo que usem as cores verde e amarelo.

“Nós vamos falar sobre a importância do apoio ao presidente Jair Bolsonaro e, principalmente à liberdade religiosa, à economia liberal, à democracia e de um país em busca de oportunidades para todos”, finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por