Eleições 2022

Bolsonaro anuncia que vai indicar general Braga Netto, ex-ministro da Defesa, para ser seu vice

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
27/06/2022 às 15:52.
Atualizado em 27/06/2022 às 15:57
 (Marcello Casal jr/ Agência Brasil)

(Marcello Casal jr/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que, nos próximos dias, vai anunciar o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa, como seu vice nas eleições presidenciais que serão realizadas em outubro. O anúncio confirma que Bolsonaro deve repetir a fórmula de 2018 e apostar em um oficial da reserva do exército para compor chapa à presidência da República. 

Além de Braga Netto, era cotada para o posto a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP). Braga Netto, assim como Tereza Cristina, se afastaram dos cargos em março para tornar possível que fossem candidatos a algum cargo nas eleições de outubro.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes, como o da Tereza Cristina. O general Heleno [Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência] quase foi meu vice lá atrás. (…) Vice é só um. Gostaria que pudesse indicar dez, daí não teria problemas”, afirmou.

As declarações de Jair Bolsonaro foram dadas em entrevista ao programa 4X4, da Jovem Pan, compartilhado nas redes sociais do presidente da República.

Opinião sobre aborto

Durante a entrevista, Bolsonaro também falou sobre o caso da menina, de Santa Catarina, vítima de estupro aos 11 anos. A garota sofreu pressões de uma juíza para evitar a realização de um aborto, sob justificativa de que o tempo de gravidez já ultrapassava as 22 semanas, considerado pela lei como limite para realização de aborto em situações de risco para a mãe ou casos de anencefalia do feto.

Segundo o presidente, o aborto não deveria ter sido feito. “Eu tenho uma filha de 11 anos e, deus nos livre de uma situação como esta, mas se fosse com minha filha, faríamos o possível para que o bebê nascesse vivo”, disse.

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por