Ex-presidente se recupera de uma cirurgia no intestino
Bolsonaro foi submetido a cirurgia devido a um quadro de suboclusão intestinal - uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes (Reprodução / Instagram Jair Bolsonaro)
O ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica nesta quinta-feira (24), de acordo com o boletim médico divulgado pela equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo os médicos do ex-presidente, ele apresentou uma elevação da pressão arterial e uma piora nos exames laboratoriais hepáticos.
A piora no quadro clínico de Bolsonaro ocorre um dia após o ex-presidente publicar um vídeo do momento em que foi intimado sobre o processo criminal que deverá responder no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama de golpe de Estado. A intimação ocorreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde se recupera de uma cirurgia no intestino.
O ex-presidente será submetido a novos exames de imagem nesta quinta-feira (24) e segue em jejum oral. Bolsonaro continua com as atividades de fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose. Os médicos ainda recomendam que ele não receba visitas e não há previsão de alta da UTI.
A intimação de Bolsonaro, segundo a oficial de justiça, foi expedida no dia 11 de abril e estava parada desde então por conta da internação. Porém, após uma live realizada nessa terça-feira (22) em que ele aparece, o Supremo concluiu que ele estaria em condições de ser intimidado.
“A senhora tem ciência que está dentro de uma sala de UTI?”, disse Bolsonaro à oficial, que respondeu que estava cumprindo ordens. “Eu estou trabalhando no plantão, sou plantonista do dia, e expliquei ao seu advogado e aos diretores”.
“A senhora não tem culpa de nada, me desculpe se estou exaltado”, disse o ex-presidente.
Leia mais: