(Reprodução vídeo)
O candidato à Presidência do PSL Jair Bolsonaro disse que deve receber alta até o fim do mês, antes portanto do primeiro turno das eleições, marcado para o primeiro domingo de outubro, dia 7. O anúncio foi feito em um novo vídeo, gravado nesta sexta-feira (21).
Nas imagens, ele aparece sorrindo e agradece o apoio que tem recebido. "Nunca me senti tão bem em toda a minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês. Até o final do mês, se Deus quiser, estarei de alta, onde então juntos enfrentaremos o 7 de outubro, novo marco no rumo do nosso Brasil", afirmou o candidato.
Bolsonaro segue internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, após o ataque no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, quando Adelio Bispo de Oliveira o atingiu com uma faca.
Na manhã desta sexta, o candidato iniciou uma dieta pastosa com "ótima aceitação", de acordo com boletim médico divulgado pela instituição.
Anteriormente, o presidenciável estava sendo alimentado por via oral apenas com dieta líquida, além de receber alimentação pela veia. A dieta pastosa foi iniciada após recuperação dos movimentos intestinais, de acordo com o hospital.
O boletim atesta que o candidato segue realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada.
De acordo com os médicos, ele permanece sem dor, sem sinais e infecção e está recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.
Nessa quinta-feira (20), a Polícia Federal (PF) prorrogou o inquérito sobre o agressor do presidenciável do PSL depois de ouvir 38 pessoas.
Confira o vídeo:
* Com Estadão Conteúdo