(Reprodução/Youtube)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (22), que "não quer interferir” no cenário político para as eleições de 2022 para o governo de Minas, mas que votaria em Zema (Novo) ou Carlos Viana (PL) caso fosse mineiro. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (22) durante entrevista para a Rádio Itatiaia.
Conforme o chefe do Executivo, o Estado estaria “muito bem” com o atual governador, mas considerou, no entanto, o fato de que Viana é o candidato do mesmo partido dele.
“Tenho conversado muito com o Zema e só tenho boas notícias dele. Já falei que ele merece continuar. Sei que meu partido tem um candidato, mas se o Carlos Viana achar que não tem como decolar, talvez saia”, avaliou à Rádio Itatiaia, considerando, ainda, que ambos seriam bons candidatos.
“É o povo quem decide, mas, se eu fosse mineiro, votaria no Zema ou no Viana”, concluiu, acreditando que seria pequena a possibilidade do candidato do PL ir ao segundo turno.
“Como ele começou muito tarde, é difícil realmente”, finalizou.
Metrô de BH
O presidente falou sobre a ampliação do metrô de Belo Horizonte, prometendo que realizará a obra e que a licitação para posterior início dos trabalhos ocorrerá ainda este ano.