Debate entre presidenciáveis esquenta na noite deste domingo com troca de acusações e poucas proposições (TV Bandeirantes / Reprodução)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou Jair Bolsonaro (PL) sobre a quantidade de universidades criadas em seu governo, durante o debate realizado na noite deste domingo (16), em São Paulo. Segundo o petista, em seu governo ele criou 18 novas unidades e mais de 100 novos campus universitários.
A pergunta foi ignorada pelo presidente que concorre à reeleição que aproveitou paara rebater com críticas ao programa Bolsa Família, criado por Lula. Segundo Bolsonaro, o petista deveria ter “vergonha da quantia paga pelo programa”.
“Só de auxílio emergencial nós gastamos 18 vezes o que o Bolsa Família. Eu tinha vergonha da quantia paga pelo Bolsa Família. Você prometeu levar água para o Nordeste e agora está prometendo levar picanha. Você não tem vergonha de mentir”, rebateu.
“Bolsa família começava em 80 reais e nós triplicamos. Hoje a dona de casa vai ao supermercado e volta com o carrinho cheio para casa”, completou. Vale lembrar que o auxílio de R$ 600 será pago até dezembro com este valor. E depois será reavaliado.
Na sequência, Lula afirmou que a negativa de Bolsonaro em não responder se devia ao fato de ele ter feito apenas uma universidade em seu mandato, projeto que teria sido aprovado pela presidente Dilma Rousseff.