(FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
Com foco em Minas Gerais para a campanha do segundo turno das eleições, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) volta ao Estado mais uma vez para visitar a cidade de Teófilo Otoni, mais conhecida como "capital das pedras preciosas", no Vale do Jequitinhonha, na próxima quarta-feira (26). A informação foi confirmada pelo deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL), nas redes sociais.
“Passo aqui para confirmar a ida do nosso presidente Bolsonaro no dia 26 a Teófilo Otoni. Estará com ele também o nosso governador, Romeu Zema. Por isso é importante mobilizarmos todos da região, todos os amigos, os verdadeiros patriotas de Minas Gerais, para fazer uma grande recepção ao nosso presidente e ao nosso governador”, disse Álvaro Antônio em vídeo divulgado na internet.
O anúncio veio um dia antes da agenda prevista do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cidade. Na estratégia de tentar manter a mesma vantagem no segundo turno, o petista faz caminhada em Teófilo Otoni na manhã desta sexta. O município é administrado pelo petista Daniel Sucupira (PT).
Em contrapartida, para buscar uma virada no Estado, o presidente Jair Bolsonaro desembarca no município semana que vem, com reforço do governador reeleito, Romeu Zema (Novo). A viagem a Teófilo Otoni será a quinta visita.
O atual presidente já visitou quatro vezes o Estado desde o dia 2 de outubro. A última delas foi na terça-feira (18), quando o presidente esteve em Juiz de Fora e Montes Claros.
No 'olho' do 2° do turno
Minas Gerais tornou-se o principal campo de batalha por votos nesta reta final. Isso porque a campanha de Bolsonaro (PL) intensificou suas visitas ao solo mineiro para tentar reverter o resultado do primeiro turno que deu vitória ao adversário petista, que obteve 48,29%, contra 43,6%.
Como resposta, Lula também impulsionou a campanha em Minas. Somente na capital mineira, o petista vai somar duas visitas no próximo sábado (22), quando volta a BH para nova caminhada com apoiadores, desta vez entre a capital e Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
Na parte da tarde, o petista viaja para Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde desembarca por volta das 17h, para participar também de uma passeata. A ideia é que ele desembarque no estado pelo menos quatro vezes.