Durante debate

Buscas pela palavra 'desmatamento' aumentam 294.000% após Bolsonaro sugerir pesquisa no Google

Da Redação
18/10/2022 às 20:55.
Atualizado em 18/10/2022 às 20:57
Justiça manda Google retirar postagens policiais que disseminam ódio (Reprodução / Google)

Justiça manda Google retirar postagens policiais que disseminam ódio (Reprodução / Google)

No debate entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT) no último domingo, os dois candidatos à Presidência da República trocaram acusações sobre em qual governo houve mais desmatamento no país. Lula insistiu em dizer que o estrago está sendo maior na gestão do atual presidente, enquanto Bolsonaro chamou os espectadores a "darem um Google" sobre a destruição de áreas verdes no país, principalmente na Amazônia.

A convocação de Bolsonaro para a pesquisa elevou em 294.000% as buscas por "desmatamento" no Google. Monitoramento realizado pela Tunad aponta que o interesse pela palavra saltou de 85 buscas, por hora, para 250 mil, por hora.

O debate foi realizado pela Band, em parceria com UOL, jornal Folha de S. Paulo e TV Cultura. O monitoramento realizado pela Tunad, startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América Latina, registrou que o tema meio ambiente ganhou o destaque da noite, por conta do aumento expressivo de buscas no Google pela palavra “desmatamento”.

O pico de buscas, que aconteceu às 21h do domingo, atingiu um crescimento de 294.000%. "O interesse gerado foi tanto, que acredito ser o maior que já monitoramos ao longo da nossa história", analisa Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.
 
Esses números são obtidos por meio do cruzamento de dados do Google Trends com dados da plataforma Tunad, que utiliza um algoritmo próprio para transformar os índices de interesses em quantidade de buscas. Ou seja, a empresa monitora a reação dos internautas a partir dos conteúdos veiculados, tanto em mídia on-line quanto off-line.

A Startup Tunad é a única plataforma de moment marketing do Brasil, solução que possibilita a otimização de campanhas, sincronização dos universos on-line e off-line e mensuração dos resultados de conversão e construção de marca.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por