Vereadores de Belo Horizonte aprovaram na segunda-feira (10), em primeiro turno, dois projetos que autorizam o Executivo a contratar empréstimos para obras na cidade. Somados, os dois valores chegam a R$ 1,4 bilhão.
A verba será usada para intervenções no metrô, obras de infraestrutura e do Orçamento Participativo. O texto contou com a aprovação até de integrantes da oposição, mas a discussão promete ser mais intensa no segundo turno. Isso porque os oposicionistas querem detalhes da destinação do dinheiro.
“O texto, na forma como está, permite que parte do dinheiro seja usado para outras finalidades. E, com isso, as obras atrasadas não serão concluídas”, afirmou o vereador Pedro Patrus (PT).
Já o líder de governo, vereador Preto (DEM) disse que as perguntas já foram esclarecidas.
“Não há mais nenhuma dúvida. Já prestamos esclarecimentos nas comissões”.
Ainda na reunião, foram aprovadas outras quatro propostas do Executivo e duas de vereadores.
“Pianista”
Em relação às investigações sobre o caso do pianista, a entrega do relatório do corregedor Autair Gomes (PSC), inicialmente prevista para segunda-feira, foi adiada. O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), disse que vai pedir a integração das investigações junto ao Ministério Público e à Polícia Civil.
Leia mais na http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/