(Carlos Rhienck)
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte deve convocar reuniões extraordinárias para votar os projetos que já estão prontos para irem a plenário. As propostas não estão sendo avaliadas porque a pauta está sendo trancada pela oposição. “Minha proposta é que sejam convocadas reuniões extraordinárias a partir desta quinta-feira, até o final do mês. Essa situação tem que se resolver, se não vai começar a prejudicar a população”, disse o vereador Leonardo Mattos (PV), secretário da Mesa Diretora.
Na última segunda-feira (17), na penúltima reunião plenária deste mês, mais uma vez não houve quórum para votações. O vereador Juninho Paim, líder do PT, disse que a bancada de oposição, formada por PT, PCdoB e PRB, não vai ceder.
“Não podemos aceitar essa interferência do Executivo na Câmara”, disse. A oposição quer a recomposição das antigas formações das comissões permanentes, alteradas após reforma no Regimento Interno da Casa. Ela alega que as mudanças desequilibraram as forças, favorecendo interesses da prefeitura.