Candidato do PT disse que quer diminuir número de pessoas em situação de desemprego
Na avaliação de Rogério Correia, a economia informal é importante porque gera renda (Valéria Marques / Hoje em Dia)
O trabalho de camelôs em Belo Horizonte será regularizado, caso Rogério Correia, candidato do PT, vença as eleições para a Prefeitura, no mês de outubro. Foi o que ele prometeu durante sabatina do Hoje em Dia nesta quinta-feira (5), ao avaliar a importância do trabalho informal para a economia da cidade.
Segundo ele, é preciso dar oportunidade para que os ambulantes tenham direito a emprego de carteira assinada. "Vamos diminuir o número de pessoas que estão em situação de desemprego", complementou o candidato do PT.
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Rogério Correia (PT) aparece na 6ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do PT possui 6,2% das intenções de voto.
O petista está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4% e Carlos Viana (Podemos) com 8%.
Rogério Correia é o candidato do presidente Lula (PT) nas eleições municipais de BH. Na última segunda-feira (2), o executivo fez um vídeo que foi exibido nas redes sociais do candidato e no horário eleitoral.
"É hora de votar em quem faz nos ajudar a colocar a sua cidade rumo certo. Em Belo Horizonte, vote Rogério Correia”, diz o presidente em um breve trecho encaminhado à campanha petista na capital mineira.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)