Campanha de Porto Alegre discute saúde

Elder Ogliari
29/08/2012 às 19:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:51

Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre elegeram a saúde como principal tema da campanha deste ano. Na propaganda do rádio e televisão desta quarta-feira, os concorrentes voltaram ao assunto, como têm feito desde o início da corrida eleitoral.

Manuela D'Ávila (PC do B) lembrou que a preocupação é a mesma que havia em 2004 e 2008 e prometeu solucionar o problema das filas nos postos de atendimento com uma central de marcação de consultas e prontuário eletrônico. Wambert Di Lorenzo (PSDB) também citou a saúde como "principal problema de Porto Alegre" e prometeu parcerias com a rede privada para acolher pacientes do SUS. José Fortunati (PDT) destacou que sua administração conseguiu abrir mil novos leitos nos hospitais públicos e garantiu que a oferta "vai melhorar ainda mais".

Adão Villaverde tem insistido em apresentar suas conexões políticas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro. "Essa é mais uma diferença do Villa (apelido do candidato) para os demais, o apoio de gente experiente, do bem e que sabe como fazer", afirmou o texto do programa.

Também concorrem à prefeitura Érico Correa (PSTU), Roberto Robaina (PSOL) e Jocelin Azambuja (PSL).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por