O candidato do PTB ao Senado em Minas, Pastor Altamiro Alves, saiu em defesa do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, nesta terça-feira (6). Em entrevista ao Hoje em Dia, afirmou que o ex-deputado federal é "perseguido".
“Roberto Jefferson é um grande estadista. É uma pessoa de coragem. Depois que ele desbaratou aquela quadrilha de corruptos no Mensalão, aí começaram as perseguições. Claro que se tem um crime a pagar, como ele mesmo disse, está pagando e quer pagar”, disse.
Roberto Jefferson está em prisão domiciliar por ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou a iniciar campanha eleitoral como candidato do partido à presidência da República. Mas o Tribunal Superior Eleitoral barrou a eleição dele, que foi substituído pelo vice, Padre Kelmon.
Na avaliação do candidato ao Senado, Jefferson estava apto para disputar as eleições. “Tem pessoa que é ex-presidiária e está disputando as eleições”, declarou.
Ao ser questionado se estava se referindo ao ex-presidente Lula (PT), Altamiro disse que sim. “Eu sou Pastor Altamiro Alves, Roberto Jefferson vai falar por ele, Lula fala por ele. Eu quero falar por mim”, ponderou.
Leia mais: