O candidato do PSDB à Prefeitura de Guarulhos, Carlos Roberto, aproveitou um evento público nesta segunda-feira (15) para aparecer ao lado do governador e correligionário Geraldo Alckmin. Durante o ato, foi anunciado que será publicado nesta terça-feira (17) o edital para contratar as obras que levarão a Linha 2-Verde de Metrô até Guarulhos.
Em seu site oficial, o candidato publicou foto com o governador e disse que Alckmin havia confirmado nesta segunda que as "obras para a chegada do Metrô a Guarulhos começam ano que vem".
Especialistas ouvidos pelo Estado dizem que a presença de Roberto ao lado de Alckmin caracteriza "abuso de poder político", para o advogado Alberto Rolo, ou "uso indevido da máquina pública", segundo o especialista em Direito Eleitoral Yuri Carajelescov. Nos dois casos, a punição é a mesma: cassação da candidatura ou do diploma.
Questionado se achava correto levar o seu candidato para o anúncio de uma obra que será importante para Guarulhos, Alckmin disse que não via problema. "Isso aqui é um ato público. Todo mundo pode participar. Só não pode participar de inauguração." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br