Candidato também propõe um letreiro na Serra do Curral inspirado no ponto turístico de Hollywood
Carlos Viana visitou o Mercado Central e conversou com lojistas (Rafael Andrade)
Candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos) participou nesta quarta-feira (28) de uma feijoada em comemoração aos 95 anos do Mercado Central. A caminho do Mercado, o candidato anunciou que, se eleito, fará uma série de soluções para revitalizar a cidade, com foco especial no turismo e no microempreendedorismo.
Em uma das propostas para desenvolver o turismo na capital mineira, Viana propõe transformar o Parque das Mangabeiras em um espaço cultural de renome e o batizaria de "Uainhotim", em referência ao famoso Instituto Inhotim.
"Quero fazer ali uma exposição permanente de obras de artistas mineiros, para que a cidade tenha um lugar onde a arte e a cultura possam se expressar", expõe o candidato.
Além da proposta de construir um letreiro na Serra do Curral, escrito “Belo Horizonte”, inspirado no letreiro de Hollywood, Viana também propôs a ampliação do Mercado Central com o objetivo de atrair mais visitantes e gerar novas oportunidades econômicas para a cidade.
O candidato do Podemos também expressou o foco da gestão no empreendedorismo. Ele criticou o abandono dos microempreendedores em Belo Horizonte, e prometeu criar condições para que esses pequenos negócios possam prosperar e contribuir para a revitalização do centro da cidade.
*Estágiario sob supervisão de Valeska Amorim