Candidato do Podemos também planeja criar locais fixos pela cidade onde os condutores possam estacionar sem serem multados
Candidato participou de reunião na sede da Sindivan nesta sexta-feira (20) (Divulgação/ Campanha/ Rafael Andrade)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos) prometeu aliviar a carga tributária dos motoristas de aplicativo. Segundo o senador, caso seja eleito, ele irá trabalhar para reduzir os impostos pagos pela classe.
"Minha ideia é buscar em Brasília, já como prefeito, uma redução nos impostos para os motoristas de aplicativo, permitindo a compra e renovação da frota com menor custo”, afirmou.
Viana ainda afirmou que planeja criar pontos fixos espalhados por Belo Horizonte pela cidade onde os motoristas de aplicativos possam estacionar sem serem multados enquanto descansam.
"Esses locais serão essenciais para garantir que eles possam parar de forma adequada e segura", destacou o candidato.
Viana também detalhou a proposta de implementar vans no sistema de transporte público de Belo Horizonte. Segundo o candidato, a implementação das vans no transporte público seguirá o modelo dos ônibus suplementares.
"Colocaremos em edital público as atribuições, obrigações e documentos a serem apresentados. Os selecionados receberão permissão para trabalhar bairro a bairro inicialmente", afirmou Viana.
O candidato destacou que a fiscalização ficará sob responsabilidade da BHTrans.
"A frota terá um tempo de duração e vamos garantir à população que o transporte atenderá todas as regras básicas e obrigatórias para um transporte seguro”.
O candidato também sugeriu a adoção de minivans no serviço de táxis de Belo Horizonte. Segundo ele, a ideia é ter veículos semelhantes aos que circulam em Londres, na Inglaterra, que possuem capacidade para até seis passageiros.
"Precisamos buscar um modelo para a frota de táxis que atenda melhor às necessidades da cidade. Essas minivans trariam mais conforto e praticidade para os usuários", afirmou.
Leia mais: