Álvaro Antônio (à esq.) chegou a anunciar candidatura ao lado de Bolsonaro e Viana (PL-Minas/Divulgação)
O senador Carlos Viana anunciou nesta sexta-feira (1º) a sua filiação ao Partido Liberal, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele será candidato ao governo de Minas Gerais. No ato de filiação estavam presentes o presidente Bolsonaro e o deputado federal e ex-ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL), que será o candidato bolsonarista ao Senado.
O anúncio foi feito pelo senador por meio de suas redes sociais. "Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, aceitei caminhar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PL, junto com nosso pré-candidato ao Senado, Marcelo Álvaro Antônio”, disse Viana na postagem.
A decisão divide de vez a base bolsonarista em Minas, que tinha a intenção de apoiar a reeleição do governador Romeu Zema (Novo) com Marcelo Álvaro Antônio na chapa como candidato ao Senado.
Os bolsonaristas devem estar divididos, principalmente, entre os partidos PL, PP e Republicanos. Porém, as negociações em curso indicam que o PP deve seguir ao lado de Zema, já que na quinta-feira o partido apresentou o nome do deputado federal Marcelo Aro (PP) como o indicado para ser o vice na chapa do governador, com apoio do Republicanos e também do Podemos.
Carlos Viana
Natural de Braúnas, no Vale do Rio Doce, Viana ficou conhecido do público por sua atuação como jornalista em rádios e televisões de Belo Horizonte.
Elgeu-se senador em 2018, filiado ao PHS. Posteriormente migrou para o PSD de Rodrigo Pacheco e Alexandre Kalil e em 2021 filiou-se ao MDB e agora foi para o PL, em apoio a candidatura de Jair Bolsonaro.
Leia mais: