(Eugênio Moraes)
A votação está a todo vapor em Belo Horizonte. A “zerésima” (ficha que garante que a urna está limpa e nenhuma informação foi acrescida até então) foi impressa no Colégio Governador Milton Campos, conhecido como Estadual Central, bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul, local onde votarão o atual prefeito e candidato à reeleição, Márcio Lacerda, e o senador Aécio Neves.
Os mesários receberam as 17 urnas que compõem as sessões, que foram escoltadas por policiais militares. Ao todo, 8.200 eleitores passarão pelo local. A Capital conta com um total de 4.379 urnas, onde 920 policiais trabalham garantir a chegada com segurança aos locais de votação.
O mecânico José Gomes de Oliveira, de 60 anos, abriu as votações. Preocupado em não se atrasar, ele chegou ao local às 7h20 e foi o primeiro a registrar o voto na seção 108 da 33ª Zona Eleitoral, às 8 horas. "Saí de casa correndo, tenso em acordar cedo e votar logo, que até esqueci os óculos e o celular. É importante vir, é um gesto de cidadania", afirmou. Para José, o critério para escolher o candidato é a simpatia. "Já que eles não estão fazendo o que deve ser feito, cuidar da cidade, escolho aquele que me desperta simpatia", contou.
José Gomes de Oliveira foi o primeiro a votar no Estadual Central (Foto: Eugênio Moraes)
(Atualizado às 10h 24)
(atualizado(