Elisa nasceu em Brasília e se mudou para o Triângulo Mineiro aos 11 anos
Elisa é natural de Brasília e chegou ao Triângulo Mineiro em 1993 (Reprodução / Instagram Elisa Araújo)
A empresária Elisa Araújo (PSD), 42 anos, foi reeleita em Uberaba com 55.60% de votos, com pouco mais de 92% de urnas apuradas, neste domingo 27). Natural de Brasília, Elisa se mudou para o Triângulo Mineiro aos 11 anos, onde iniciou na trajetória política. Formada em Arquitetura e Urbanismo, em 2001, especialista em Gestão de Negócios, a prefeita é casada com Juliano Arantes e mãe do Bento, de 13 anos.
Antes de entrar no meio político, ela trabalhou com o pai, Domingos, na empresa Levfort Indústria de Calçados e Solados. Em 2010, a jovem assumiu a direção do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra). Três anos depois Elisa esteve à frente do Sindicato dos Calçados de Uberaba (Sindicau) e também na diretoria do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), permanecendo até 2013.
Aos 36 anos, ela se tornou a primeira mulher a assumir a presidência da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, em 80 anos. Atuou no cargo no biênio de 2018/2020. Dois anos depois ela voltou a entrar para a história ao vencer, no segundo turno, o candidato Tony Carlos,na corrida à prefeitura. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu o posto de chefe do Executivo na história de Uberaba.
Como no primeiro confronto entre eles, Elisa voltou a derrotar Tony no segundo turno, realizado neste domingo (27) e permanecendo no poder pelos próximos quatro anos.
Leia mais