Contratadas por campanha de Serra preferem Russomano

Débora Alvares
25/08/2012 às 14:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:45

Um grupo contratado pela campanha de José Serra (PSDB) para segurar bandeiras do candidato à Prefeitura de São Paulo tirou fotos com o concorrente do tucano, Celso Russomanno (PRB), na tarde deste sábado (25). O fato inusitado ocorreu durante uma caminhada que o ex-deputado fez pela Freguesia do Ó.

As faxineiras Lilian Aparecida Matias, 23 anos, e Patricia Maciel de Almeida, 34, integram o grupo e, apesar de estarem trabalhando para o tucano, afirmaram que o voto delas será em Russomanno. "Ele é mais humano, se preocupa mais com o povo", destacou Patricia. Além de pedir fotos com Russomanno e dizer em um vídeo gravado pela campanha do ex-deputado que votarão nele, o grupo pediu emprego na campanha. "Não tem vaga pra gente trabalhar com vocês não?", perguntaram.

Mais cedo, Russomanno negou que tenha feito lobby em favor da empresa Valor Capitalização, controlada pelo Banco Santos. Uma denúncia publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" disse que o candidato teria, em 2004, feito pedidos junto à Advocacia-Geral da União (AGU) em favor da empresa, que teria lesado 110 mil consumidores. "Eu fiz consultas para resolver o problema de uma empresa que estava lesando o consumidor. A Valor tinha dificuldades financeiras. O Banco Central deveria ter fiscalizado", afirmou, impaciente, o candidato, ressaltando que deseja discutir São Paulo e não falar do que classificou como invenções.

Celso Russomanno passa o sábado em campanha. Após a caminhada pela Freguesia do Ó, ele almoça na escola de samba Vai-Vai e segue para outra caminhada pelo bairro da Pedreira, na zona sul da capital.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por